sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

“Swingado”: novo CD de Ney Conceição


by Haroldo Gomes

O baixista paraense Ney Conceição esteve em Castanhal, no sábado (6), realizando show de lançamento de seu novo CD, intitulado “Swingado”.
Os poucos músicos, simpatizantes e fãs da boa música puderam acompanhar de perto as 10 canções que fazem parte do trabalho do músico paraense. A apresentação foi memorável. Após o show, Ney, que é dono de uma simpatia singular, autografou CDs e posou para fotos com os fãs. Durante um bate-papo, Ney nos revelou que não mais faz parte da banda do cantor João Bosco, e que agora está focado em seu trabalho autoral.

Alguns músicos castanhalenses lamentaram a falta de prestígio com o artista paraense, como é o caso do também baixista Jean Trindade, “é inadmissível a falta de consideração com o Ney. Faltou divulgação, creio que isso foi decisivo para que o público não comparecesse em bom número”, declarou.

O novo trabalho de Ney é patrocinado pela empresa castanhalense Dismelo através da Lei Semear e a Fundação Tancredo Neves. Castanhal foi a oitava cidade a receber e a conhecer o talento de um dos gênios da música popular brasileira da atualidade.

O título do CD fala por si só, e revela um Ney compositor e arranjador mais agressivo. Completam a banda que o acompanha na turnê pelo país os músicos: Lúcio Vieira (bateria), Célio Vulcão (teclado), Zé Canuto (sax, barítono e soprano), Dadadá Castro e Robertinho Silva (percussão).

“Swingando” é um presente para enriquecer o acervo da MPB com ritmos latinos. Salsa, samba e bossa permeiam o trabalho, que é recomendável para quem gosta de música instrumental de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário