quarta-feira, 2 de maio de 2012

Meu genro é vascaíno


Que camisa estranha. Preta. Sombria. Mas tem gente que gosta e torce para o time. Meu genro, Marcos, por exemplo, é um deles. Dizem que genro não é parente. Se for verdade estou salvo deste carma familiar.
Recentemente, estivemos conversando sobre a decisão do segundo turno do Campeonato Carioca. Eu, claro, apostei que o mengão seria o campeão; ele [o genro] encheu a boca e disparou: “quem vai ser campeão é o meu vascão”. Eis que surge o pai dele na conversa, seu Geraldo, um cidadão alto, boa praça, que faz Faculdade de Direito, mas que torce para o Botafogo. “Vocês estão enganados, quem vai ser campeão este ano é o meu fogão”. Em partes ele estava certo, já que, o Botafogo conquistou a Taça Rio. Se vai ser campeão Estadual é outra história. E como tal, não quero e não devo opinar. 
Já falei que vou dá uma camisa do Flamengo pro meu neto, Pedro César, que tem 3 anos. Mas o pai se mostra irredutível e reluta em não aceitar. O primo dele, Rafael, que é flamenguista de carteirinha já deu uma, e o Marcos a queimou. Temo que ele faça a mesma coisa.
Após a derrota de 3 a 2, que nos deixou de fora da decisão, tive que aturar suas gozações. Então, eu o lembrei de que um jogo não representa um título, mas ele sucintamente me respondeu: “vencer vocês pra nós é um título”. Mais um ponto pro genro. E não é só ele, todos estão afinados com o mesmo discurso, tanto que ouvi o argumento descabido do Laíre [do Gordon’s Bar] e do Jean [baixista da Estado Civil].
Vou deixar de malhar o Marcos de que o time para o qual torce não é mais vice. Afinal, baseado na tese deles próprios, perdemos duas vezes, logo, eles se tornaram bicampeões ao nos vencerem duas vezes pelo estadual deste ano.  
Já adverti meu genro e os demais simpatizantes vascaínos que o ano não acabou. Ainda tem pela frente o Brasileirão. Teremos duas chances de recuperarmos os títulos. Caso contrário, terei que aturar meu genro e o seu jargão de que: “meu vascão é o melhor”.  
Por Haroldo Gomes
 

Um comentário:

  1. Meu caro amigo HG, o texto é bom, mais gostaria de ver aqui um sobre o nosso mengão ressaltando o que a maior torcida do mundo pode esperar do time no brasileirão

    ResponderExcluir