quarta-feira, 15 de junho de 2011

Adele está de volta. Cada vez melhor!

by Haroldo Gomes
Primeiro foram os britânicos, depois, o mundo. Ambos passaram a conhecer e reconecer a voz e o talento inconfundível de Adele Laurie Blue Adkins, a partir de 2008, quando ela postou em seu perfil no Myspace três demos. Em seguida, ela assinará contrato com uma gravadora. Era o início de uma carrerira brilhante.
Apesar de branca, sua voz potente soa melodicamente ao melhror e
stilo soul negro americano. Tanto taleno assim só poderia lhe render muitos prêmios. Em 2008, foi considerada pela crítica especializada da BBC, como artista revelação. No ano seguinte, a coleção aumentou com a conquista do Grammy Awords como artista revelação e melhor ‘Vocal Pop Feminino’.  
Aos 23 anos e idade, Adele, como é cohecida mundialmente, está com novo trabalho, o segundo da trajetória de sucesso: ‘21’. O álbum traz as consagradíssimas canções ‘Rolling in the Deep’ e ‘Someneone Like You. Só na primeira semana de venda alcançou a marca de 208 mil cópias no Reino

 Unido e 352 mil nos EUA. O primeiro álbum recebeu o título ‘19’,  que conquistou três certificações de platina no Reino Unido.
É também de Adele um dos mais cobiçados recordes na carreria artística, a de ter emplacado uma canção [Rolling in the Deep] e um álbum como o número 1 ao mesmo tempo na Inglaterra. Feito antes conquistado apenas pelos Beatles, ou seja, o recorde perdurava já havia quase 50 anos.

Como quase tudo chega por aqui atrasado, ainda não tive o prazer de ouvir nas rádios comerciais do Estado Adele, salvo por algumas emissoras na Web. Agora que você tomou conhecimento da existência de Adela, ouça e tire suas própias concluões.




Nenhum comentário:

Postar um comentário