sexta-feira, 25 de novembro de 2011

“Valorização das merendeiras” leva Castanhal à conquista de 4° prêmio nacional

Das oito edições realizadas do “Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar”, Castanhal faturou quatro prêmios, em 2006, 2007 e 2008. O mais recente foi entregue nesta quarta (23), durante cerimônia em Brasília. Na manhã do dia seguinte, já em Castanhal, o prefeito Hélio Leite exibia o troféu e um diploma durante uma coletiva à imprensa, quando atribuiu a conquista a todos que direta ou indiretamente fazem a grandeza do município modelo.
Do universo de 1.082 concorrentes de todo o País, 22 municípios foram premiados. Castanhal sagrou-se vencedor na categoria “Valorização das merendeiras”. Ao todo, são beneficiados mais de 50 mil alunos distribuídos em 95 estabelecimentos de ensino do município. Para suprir esta demanda são direcionados R$ 218.15,00 de recursos transferidos do Governo Federal, e o restante é da contra partida do município na ordem de R$ 389.875,00.
O prêmio é o reconhecimento do investimento feito nesta categoria. Anualmente elas recebem treinamentos, equipamentos de trabalho, assistência médica, além de cursos de libra para melhor se comunicarem com os alunos portadores de necessidades especiais.
“Quem saiu vencedor deste prêmio foi a cidade de Castanhal, que dá exemplo para a região Norte do Brasil, dos alunos que podem contar com uma merenda de qualidade, das merendeiras pelos seus esforços. Eu quero pedir a Deus forças para trabalhar para que no ano que vem possamos estar aqui novamente mostrando o quinto troféu deste tão importante concurso”.
O prefeito lembrou durante a coletiva que a iniciativa foi fruto do empenho do ex-secretário de Educação do município, Luiz Paiva, que faleceu neste segundo semestre. E que vai continuar na gestão do atual secretário, professor José Lucas Neto.
Por Haroldo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário