quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Carnaval do Parazão é no interior!



by Haroldo Gomes
O Carnaval é uma festa que contagia as pessoas, independentemente de idade. É também época em que muita gente aproveita o feriado prolongado, e geralmente troca a capital pelo interior, onde a festa tem outros requintes. Neste Carnaval, por exemplo, Remo, Paysandu e Tuna não vão aproveitar essas benesses. Pois, juntos, integram o bloco dos eliminados.
Os que estão em voga e com vaga assegurada para entrar na avenida da decisão são Águia de Marabá e Cametá, este segundo conhecido como Mapará. Que deve estar atravessado na goela do Leão até agora. Logo, conclui-se que águia e peixe serão as fantasias mais usadas neste Carnaval tipicamente interiorano, pelo segundo ano consecutivo. Tá virando cultura.
No Brasil, Carnaval e futebol andam de mãos dadas, uma combinação quase perfeita. Para curtir a folia de ser finalista do primeiro turno do Parazão deste ano, Águia e Cametá tiveram que eliminar Remo e Tuna, respectivamente, de forma traumática, amparados pelo regulamento da competição que lhes deram a chance de jogar por dois empates.  
Se a festa mais popular do País mudou de cenário, definitivamente, em nosso Estado, ainda é cedo para fazer tal afirmação. Certo mesmo é que o Mangueirão que sempre foi palco das grandes finais do certame estadual encontra-se adormecido, assim como os clubes grandes da capital. Um fato é certo: atrás do título do primeiro turno do Parazão 2012 só não vai quem foi eliminado.
Não se deve confundir a abstinência de títulos dos grandes clubes com o período da Quaresma. Caso contrário as aspirações pelo segundo turno e o título do Estadual vão ser encarados pelos torcedores como um pecado sem perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário