domingo, 6 de outubro de 2013

‘MERGULHO’: EXPOSIÇÃO COLETIVA DOS ARTISTAS TEODORO E AILSON


 
José Aílton (E) e Teodoro montando a exposição que abre para o público nesta segunda-feira.



O hall de entrada da Casa de Cultura recebe a partir desta segunda-feira, às 7h da noite, até o dia 19 deste mês, a exposição coletiva dos artistas Teodoro Negrão e Ailson Farias, intitulada ‘Mergulho’. A exposição é resultado de uma mistura de linguagens artísticas contemporâneas que sai das ruas para um espaço fechado na intenção de atrair novos olhares, novos públicos.

Os artistas castanhalenses têm o propósito romper com o convencional desgastado pela rotina do cotidiano e apresentar uma nova estética à arte. Teodoro, por exemplo, trabalha com escultura de material que é destina ao lixo, em especial o ferro; já Ailson trabalha com a gravura, há mais de 10 anos. A proposta dos dois e atrair mais artistas para o movimento, para isso eles abstraíram da comunicação uma técnica Chamada ‘Rede de Intervenções HAND-OFF’: “para não deixar a rede cair, é necessário um dar as mãos ao outro para não perder esse contato, assim, vamos chamando mais artistas para o movimento, sem deixá-lo cair”, explica Teodoro.

“Nossa proposta de expor em uma galeria é uma culminância, na verdade nosso trabalho é nas ruas, assim vamos aumentar o movimento buscando adeptos, principalmente os que estão no anonimato”, ressalta Ailton.

A proposta de levar o trabalho às ruas é que exposições são realizadas com frequência nos ateliês, nas casas dos próprios artistas, e nas ruas para que as pessoas possam perceber.

Outro diferencial da exposição é que os participantes vão poder adquirir as obras, que variam de R$ 25 a R$ 800.
TEXTO/FOTO:Haroldo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário