quinta-feira, 30 de julho de 2015

Reportagem_30_07_15

VERÃO, FÉRIAS: adeus que nada!     
             
Embora o mês de agosto comece somente neste sábado, dia 1°. Muita gente se recusa dizer adeus ao período de férias escolares, afinal, a rotina das aulas só retorna às atividades na segunda (3). Todavia, para quem ainda tem dinheiro no bolso e disposição ainda há pela frente mais um fim de semana para aproveitar o clima quente, atrativo e mais que propício para buscar diversão nas muitas praias no litoral paraense, além das centenas de balneários de água doce que banham a região.
            
Opção
Para quem gosta de tranquilidade, uma ótima opção é a praia da Curvina, em Salinópolis, no Nordeste paraense. São mais de três mil metros de orla à beira mar, espaço à vontade para brincar, se bronzear, apreciar o clima do mangue, o verde das árvores, o silêncio, diante de muita água fria e altas ondas. Todo esse privilégio se da por conta de que no local não há acesso de veículos, além disso, os banhistas tem que caminhar por cerca de 300 metros, que compreende a ponte de acesso sobre o mangue e mais uma faixa de areia, e pronto. O resto é diversão garantida!
Se por um lado a distância e ter que carregar os apetrechos necessários até à margem são encarados como problemas, ao chegar lá, a visão privilegiada e recompensadora. No local, há serviço de restaurantes, oferecido pelos barraqueiros, além de bebidas e sucos.
Ao contrário da praia do Atalaia, onde carros e motos circulam tranquilamente em meio aos banhistas, e ainda poluem sonoramente o ambiente com a barulheira produzida pelos carros-som, na Cruvina, o DJ é a natureza e a música que lidera as paradas de sucesso é o barulho do vento quebrando as ondas e nos rostos que quem ali vai procurar descanso, tranquilidade e aproveitar a natureza.
No final de semana passado, considerado o último, a movimentação foi tranquila, de pouca gente. Se você vai seguir para lá, o clima está mais que propício, segundo o site clima tempo, a previsão é de temperaturas elevadas para os próximos dias: a mínima é de 16° e a máxima varia de 29° a 30°. Agora é pegar a estrada.  Boa viagem. Ah, se beber, não dirija. Aproveite.##THO HG

Nenhum comentário:

Postar um comentário