segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Castanhal é destaque no Campeonato Paraense Karatê Interistilos

O Campeonato Paraense de Karatê Interistilos trouxe a Castanhal durante este fim de semana (21 e 22), cerca de 200 atletas de Marabá, Parauapebas, Dom Eliseu, Ipixuna do Pará e Castanhal. O grande diferencial da competição foi a superação dos atletas para assegurarem um lugar no pódio. À frente do evento os caratecas castanhalenses Carlos Augusto e Nélio Souza, ambos coordenam o projeto social Zanchin, que participou do evento com 20 atletas do projeto e quatro da academia ASKATRA (Karatê Tradicional).  
De cinco anos à categoria máster houve competições em kata e kumite. “Este evento é um marco para Castanhal, para a arte. Penso que aqui, todos amam o karatê, desta forma ajudamos a construir e reconstruir a arte, pessoas, atletas. OSS!”, ressaltou o carateca Nélio Souza.
O presidente da Confederação Brasileira de Karatê Interistilos, Osvaldo Messias, destacou que vale a pena o poder público investir no esporte, nas artes márcias. Segundo ele, “hoje se gasta de R$ 1500 a 2500 com um detento. Com um professor de artes marciais você paga no máximo dois salários a um professor, e ele dará retorno, formando atletas e homens para a sociedade. Esse é o sentido do Karetê na essência: vencer com ética de mãos vazias”.
O evento contou com o apoio da SEMEL, PRINTER COPY E CTEM.
Por Haroldo Gomes










Nenhum comentário:

Postar um comentário