quarta-feira, 25 de setembro de 2013

(DES)CASO público?

Há políticos e aprendizes na política. Para muitos desavisados, um ofício bem remunerado. Por desventura ou tolice – ALGUNS - acham que todo órgão de imprensa e os jornalistas estão dispostos a se venderem, ou a colocarem em xeque suas carreiras profissionais. De quarta-feira de uma semana após sessão, até a terça feira da semana seguinte, que antecede a outra sessão, a maioria é devorada, ou se permite colocar rolhas de promessas na boca e se calam. Outros falam pelos cotovelos e por impulso ou artimanha pretendem usar alguns jornalistas como fonte de intrigas. Quando se chega à sessão para cobrir, o picadeiro está armado, um verdadeiro teatro. Todos representando bem o seu papel, menos o povo!
Pois bem. Tá na hora da Casa e seus indeléveis homens do Poder ao menos profissionalizar colocando assessor de imprensa exclusivo para dá suporte aos jornalistas TARJA PRETA ou não, que buscam informações. Uma agência de distribuição de releases é muito pouco, ou não? Órgãos públicos são obrigados a prestarem esclarecimentos. Nosso trabalho não é mendigar informação...
Quando nos retratamos aos que têm assessores particulares, eles filtram: “o vereador quer saber do que se trata?”. De mim, excelências, podem ter certeza, não temam porque não vou vender meu voto, honra ou traficar informações para engendrar benesses alguma em detrimento de outrem.
Agora é lamentável falarem para os eleitores e à imprensa uma coisa – tentando manipular uma crença inexistente - e fazerem outra durante a sessão. Uso a fala de um sem citar seu nome: “ele está ferrado! (o Prefeito), ou ele escuta o grupo ou não vai ter apoio algum, e vai ficar como estar: isolado”. ISOLADOS NA TEORIA, JUNTOS NA PRÁTICA!
Excelências, se não sabem, aqui vai uma dica/informação, o silencio sentencia vossas participações na peça. Se a casa cair, que é o que está se configurando: VÃO JUNTOS, REGENTE E MÚSICOS! Vão desafinar o tom logo agora. Tão cedo!
PANORAMA POLÍTICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário