sábado, 28 de setembro de 2013

FIM DE CARREIRA?
O desgaste do governo “Agora é a vez do povo”, de Paulo Titan e seu slogan paradoxal é tanta que o próprio já confessa pelos ambientes que mais frequenta: Gordon’s Bar e Gil Lanchas que ainda este ano renunciará ao mandato. O prestígio que Titan içou em Castanhal quando aqui chegou, na década de 80, junto com o “Projeto Cura”, o arrebatou para a vida pública. Isso é indiscutível, no auge de sua carreira chegando a ser comparado com seu professor, o hoje senador Jader Barbalho.
Em nome do poder, do qual sempre professou não ser escravo, retornou para o quinto mandato como Prefeito, numa arquitetura mal projetada, tudo em nome de intrigas pessoais. Agora, menos de um ano de mandato, está isolado e reflexivo.
Mede-se a popularidade Titan pelas palavras proferidas pela boca de seus próprios eleitores, em uma frase se resume tudo: DECEPÇÃO. A campanha publicitária visual alusiva ao seu aniversário já estava montada e paga, tanto que, muitos outdoors foram colados sem o nome de quem prestava a homenagem, entretanto, um desses recebeu pichações. Ver foto acima. Traduza o manifesto.
TRÊS GOVERNOS?
O vereador Frango Zé, na semana retrasada, denunciara da tribuna da Câmara o fato de Castanhal ser o único município do país a ter dois governos. Ele se equivocou, na verdade são três. Isso porque o filho do empresário Eduardo Salles não faz segredo quando está com os amigos nos bares da cidade. Na mais recente, um colega precisava de uma ajuda e disse que precisava falar com Titan para emanar ama situação. Eis que ele disparou: “quem manda nessa cidade é o papai (Eduardo Salles). O Titan não resolve nada”. Neste caso, subentende-se que agora são três. Só em Castanhal mesmo. Agora acredito porque somos uma cidade modelo!
REGINA ABREU X TCM
 A primeira mulher a presidir àquela Casa, a vereadora Regina Abreu (PMDB), ficou pouco mais de quatro meses na cadeira. Entretanto, o Tribunal de Contas – TCM a notificou, a dar explicações sobre seu curto espaço como gestora da Câmara, por meio de Edital Nº 296/2013/5ª da CONTROLADORIA (PROCESSO Nº 201314741-00), em que a vereadora terá que disponibilizar nesta terça-feira (1°), às 10h da manhã, na Câmara, a uma comissão do TCM os documentos solicitados, principalmente os que tratam dos processos em que houve compra e/ou contratação de serviços com dispensa de licitação (inexibilidade), além da Relação de servidores ativos da Câmara Municipal, discriminada entre efetivos, comissionados e temporários; Atos vigentes de contratação temporária de pessoal; Folhas de pagamento de ativos, inativos e pensionistas relativas ao exercício de 2013; Demonstrativo de composição do saldo transportado de 31/12/2012 para 01/01/2013, com respectivos extratos e conciliações bancárias.
CUBIL TAMBÉM NÃO FOI ESQUECIDO PELO TCM  
Talvez Osvaldo Freitas Pereira [O Cubil], não imaginasse que se tornaria Prefeito de Inhangapi. Tanto que aceitou o desafio de assumir a SEMUTAN. Agora, ele pode se complicar politicamente, uma vez que também foi notificado pelo TCM a prestar contas dos gastos do dinheiro público no período em que esteve no comando da SEMUTRAN. 
Que, aliás, depois da SESMA a SEMUTRAN é a pasta que mais trocou de secretário no governo de Paulo Titan. Nesta segunda-feira, dia 30, às 10 h, na sede da Prefeitura, ele terá que apresentar a comissão os contratos e processos oriundos de dispensa e inexibilidade de licitação. Quem lidera esta comissão é o conselheiro Daniel Lavareda – relator do TCM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário