quinta-feira, 19 de setembro de 2013

“CASTANHAL É A ÚNICA CIDADE DO PAÍS QUE TEM DOIS GOVERNOS”


Na manhã desta quarta-feira (18), foi realizada mais uma sessão da Câmara de Vereadores. Na pauta pouca matéria para ser votadas, haja vista que, hoje o número de representantes é de 21. O ponto alto foi o pronunciamento do vereador Frango Zé, ele foi o terceiro orador a usar a tribuna da Casa, na parte regimental. Ele fez muitas denúncias e intitulou de desmandos várias ações do governo "Agora é a vez do Povo". Citou como exemplo o setor de transporte público, segundo ele, a cidade precisa de mais táxis. Ocasião em que apresentou Projeto de Indicação solicitando aumento da concessão de novos pontos para Castanhal; além de denunciar o que ele rotulou de “máfia” do transporte público escolar.

Como já usará todo o tempo disponível, suscitou à mesa diretora que lhe concedesse mais dois ou três minutos para concluir seu raciocínio. Assim sendo, veja o que ele falou:

“Senhor Presidente, imprensa e o povo aqui presente esta manhã, eu trabalhei com o dr. Titan em outros governos, mas nunca tinha visto a nossa cidade desta forma, completamente entregue a deus dará e dividida. É a única cidade do Brasil que tem dois prefeitos e ninguém sabe quem manda mais: de uma lado, Titan; de outro, Milton Campos. Onde já se viu, pra você ter acesso à saúde hoje, o cidadão ter que votar no Milton para deputado estadual, caso contrário morrerá à mingua. Enquanto isso, tem postos de saúde fechados, sem médico e medicamentos. A saúde é a que mais recebe recursos, pra onde tá indo esse dinheiro todo? É a maior roubalheira. Isso é uma vergonha! Mas não e só isso, Belém tem apenas dois Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Castanhal tem sete. A gente passa na frente, tem apenas o vigia, e todos em prédios com alugueis caros. EU TENHO PENA DESTE GOVERNO, EU TENHO PENA DO TITAN. Mas quero dizer que nós não podemos fechar os olhos, esta Casa tem 21 moradores e não podemos fazer vista grossa para tantos desmandos e coisas erradas neste governo”, finalizou.  

##Por Haroldo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário